A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta quarta-feira a identidade dos dois supostos assassinos da médica Graziela Müller Lerias, 32 anos. Qualquer informação sobre os dois podem ser repassadas pelo 181 (Disque Denúncia), 197 ou 0800 510-2828 (Polícia Civil) ou WhatsApp/Telegram (51) 8418-7814.
Os nomes dos suspeitos são Davi de Oliveira, 21 anos, e Richard Petry, 19, que se entregou à polícia na 4ª DP por volta das 17h. Os dois tiveram as prisões preventivas decretadas e são considerados foragidos. O carro da médica, um C4 Pallas foi encontrado queimado, na tentativa dos criminosos de apagar vestígios.
O assalto que culminou na morte de Graziela ocorreu na avenida Sertório com a Ceará por volta das 19h de domingo. Segundo a Brigada Militar, dois homens abordaram a vítima, que estava acompanhada da irmã.
Como as portas do veículo estavam aparentemente travadas, os assaltantes atiraram contra a motorista. Graziela foi encaminhada para o HCR (Hospital Cristo Redentor), onde morreu no final da madrugada.
O Simers (Sindicato Médico do RS) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (15) para manifestar “dor e revolta diante da morte brutal” da médica. Na nota, o Simers chama a onda de violência na Capital de “insuportável”. “A categoria está em luto. A direção da entidade reforça que a perda da jovem reflete um problema generalizado que afeta todos os gaúchos”, disse o texto.
Cotidiano