Dilma convida ator Wagner Moura, de 'Narcos', para integrar o Conselhão do Governo

A presidente Dilma Rousseff convidou o ator Wagner Moura, indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em série dramática, para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

O convite foi enviado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, responsável pela escalação de nomes de diferentes setores da sociedade civil para integrar o grupo governamental.
Em gravação para a segunda temporada da série “Narcos”, do Netflix, o ator respondeu que não poderá comparecer à primeira reunião, marcada para o dia 28 de janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa dele, Moura está disposto a participar dos próximos encontros caso não tenha compromissos de trabalho agendados para as mesmas datas.
A expectativa é que a reunião seguinte ocorra em maio.
Criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, o Conselhão terá como objetivo discutir medidas econômicas que ajudem o governo federal a superar o atual quadro de recessão.
Na lista de participantes encaminhada para a presidente, figuram o neurocientista Miguel Nicolelis, o banqueiro Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) —que chegou a ser cotado para a Fazenda no fim de 2014—, o empresário Abilio Diniz (BRF), o industrial Benjamin Steinbruch (CSN) e o executivo Murilo Portugal (Febraban), entre outros.
A lista oficial de 90 nomes que integrarão o grupo ainda não foi divulgada pelo governo federal.