Dezenas de árvores da "rua mais bonita do mundo" são destruídas pelo temporal

A “rua mais bonita do mundo” não é mais a mesma após o temporal que atingiu Porto Alegre na noite de ontem. Dezenas de árvores que outrora compunham o túnel verde da rua Gonçalo de Carvalho, no bairro Floresta, foram danificadas ou derrubadas pela força do vento.
Composta de tipuanas plantadas na década de 1930, a rua está tomada de galhos e árvores que foram arrancadas pela raiz. A rua está bloqueada para o tráfego de veículos. A região também está sem luz devido aos problemas na rede elétrica ocasionados pela queda dos galhos e das árvores.
Decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental de Porto Alegre em junho de 2006, ficou conhecida não só pelas árvores que formam um túnel verde em sua extensão, mas também pela luta pela preservação mantida há anos pelos moradores e até por quem não reside nela.

— Andre Machado (@andrelmachado) January 30, 2016


https://www.instagram.com/p/BBKN6eOSn89/

Estragos por toda a cidade

Porto Alegre também tem centenas de árvores tombadas em avenidas, ruas, parques, praças. Na Borges de Medeiros, no Centro, há várias árvores caídas desde perto da avenida Salgado Filho até o Parque Marinha do Brasil.
Também há árvores caídas no Parque da Redenção, na Praça da Alfândega e na avenida Protásio Alves.