Dez chefes de Estado e de governo participam da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º). Também estão confirmados três vice-presidentes, 12 chanceleres, 18 enviados especiais e três diretores de organismos internacionais. A maioria é representantes da América do Sul.
A presença do presidente do Peru, Martín Vizcarra, estava confirmada. Ele chegou a vir para Brasília, mas teve que retornar a seu país na manhã de hoje.
Os primeiros-ministros de Israel, Benjamin Netanyahu, e da Hungria, Viktor Orbán, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa estão entre os presentes.
Da América do Sul, os presidentes Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), e Evo Morales (Bolívia) também vão participar da cerimônia de posse presidencial.
Também estarão presentes os presidentes de Honduras, Juan Orlando Hernández, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, além do primeiro-ministro do Marrocos, Saadeddine Othmani.
Os governos da China e Rússia enviaram representantes.Ji Bingxuan, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular (Parlamento chinês), representa a China, enquanto da Rússia virá o presidente da Duma (Câmara dos Deputados) Vyacheslav Volodin.
A recepção para os convidados estrangeiros será no Palácio Itamaraty, como tradicionalmente ocorre. Começará por volta das 19h e terminará em torno das 21h.