Em razão da falta de quórum, especialmente pela grande maioria dos parlamentares oposicionistas não terem confirmado suas presenças em Plenário, nenhum projeto foi apreciado pela Assembleia Legislativa do RS durante a Ordem do Dia desta terça-feira (27).
A presença confirmada em plenário foi de 23 deputados, quando o mínimo necessário para dar início às votações é de 28 parlamentares.
A verificação do quórum se deu no início do período da Ordem do Dia, quando o primeiro projeto a ser apreciado deveria ser o PL 336 2015, do Executivo estadual, o qual vem trancando a pauta de votação desde o último dia 8 de outubro, por estar em regime de urgência e não conseguir ser votado em razão das sucessivas retiradas de quórum pela Oposição.
O projeto reduz de 40 para 7 salários mínimos o pagamento das RPVs (Requisições de Pequeno Valor) devidas pelo Estado. Com isso a votação de matérias para esta terça fica transferida para a próxima Ordem do Dia, na próxima terça-feira (3 de novembro).
Em razão da retirada do quórum, a votação das outras quinze matérias previstas para serem votadas nesta terça-feira também tiveram votação adiada para o dia 3.