Detento morre e outro fica em estado grave após briga no Instituto Penal de Ijuí

Na manhã desta quinta-feira (7), uma briga entre presos do regime semiaberto resultou em uma morte e em um detento gravemente ferido no Instituto Penal de Ijuí, na região Noroeste do RS. Segundo a Brigada Militar, a confusão ocorreu no pátio da casa prisional.
Conforme a polícia, um dos detentos portava uma arma de fogo e atirou em outros dois. Paulo Rogério Fernandes, de 55 anos, morreu no local. Ele foi atingido na cabeça e nas costas, por dois tiros. A vítima tinha antecedentes criminais por assalto e homicídio.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

O preso que ficou ferido foi identificado como Carlos Roberto Cardenal, de 43 anos. Ele foi baleado no pescoço. Cardenal foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Ijuí, onde está internado em estado grave.
O autor dos disparos, Felipe de Almeida Rolin, de 21 anos, prestou depoimento à Polícia Civil. Ele será levado para o regime fechado, na Penitenciária Modulada de Ijuí. Rolin cumpre pena por assalto.
Para evitar um princípio de rebelião, a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizou uma revista geral no instituto penal. No local, há 106 presos, para uma capacidade de 52 detentos.