Cotidiano

Detento do semiaberto morre após ser baleado em Frederico Westphalen

Dois detentos do regime semiaberto foram baleados na manhã desta segunda-feira (15) ao saírem do Presídio Estadual de Frederico Westphalen, na região Norte do Estado, para trabalhar. Um dos homens acabou morrendo e outro está hospitalizado.

De acordo com a Brigada Militar, Adilson dos Santos Pereira, de 30 anos, e o tio, Jorandir dos Santos, 39, foram vítimas de uma emboscada na ERS-150, próximo ao trevo de acesso ao município de Caiçara. O Volkswagen Gol em que eles estavam foi interceptado e alvo de diversos disparos de arma de fogo, por volta das 6h30.

Por causa dos tiros, Adilson acabou perdendo o controle do veículo que conduzia. O automóvel saiu da pista e o condutor morreu. Jorandir ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico. Ele foi baleado em um dos ombros e em um dos dedos.

O carro usado pelos bandidos, um Ford Fiesta, foi incendiado em uma estrada de chão batido, próximo ao local do crime. O veículo foi periciado pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias). A Polícia Civil investiga o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Adilson Pereira cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio dentro do albergue do presídio em dezembro e pertenceria à facção criminosa “Os Manos”. Já Jorandir está preso por furto.