O deslizamento de uma pedra gigante causou a morte de duas pessoas na madrugada deste domingo (12) em Esperança do Sul, na região Noroeste do Estado. O acidente ocorreu em uma residência de Lajeado Paixão, no interior do município, por volta das 4h.
Luan Cauê Conceição, de 22 anos, e Egídio Bairros, de 73, dormiam em um quarto de uma casa de madeira quando a pedra rolou morro abaixo e destruiu um quarto e a sala da residência. Conceição dormia na sala quando foi atingido. O jovem ficou três horas debaixo da pedra antes de ser socorrido e levado ao hospital, onde morreu.
Bairros também foi socorrido com vida até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa do idoso, Doracília Roatt Bairros, de 66 anos, também ficou ferida no deslizamento. O casal estava no primeiro local a ser atingido pela pedra, o quarto. A mulher teve ferimentos nos pés, recebeu atendimento médico e foi liberada.
A residência onde aconteceu o deslizamento fica em uma área de risco, na base de um morrote próximo ao rio Uruguai, na divisa com a Argentina. A Defesa Civil de Esperança do Sul interditou a casa e acredita que a pedra rolou do morro por causa da forte chuva que caía.