O homem que havia sido preso, suspeito de ter participado da morte do soldado Maysson Fagundes Anhanha da Silva, 27 anos, não tem participação no crime, segundo a Polícia Civil. Nélson José Paiano, 19 anos, foi preso na tarde do dia 1º na Vila Umbú, em Alvorada, região metropolitana.
Ele prestou depoimento na DP (Delegacia de Polícia) de Tramandaí, onde negou participação no crime. Paiano apresentou aos policiais um vídeo como prova de que ele estava em Alvorada no momento do crime. Conforme a investigação inicial da Polícia Civil, Maysson teria sido morto por ter preso o suspeito durante uma perseguição no mês de novembro.
A nova linha de investigação da Polícia Civil é que houve uma confusão entre dois grupos de jovens envolvendo uma mulher, durante o réveillon à beira mar. O soldado Maysson estava em um desses grupos e teria sido alvejado por motivo ainda desconhecido.
Quatro pessoas são suspeitas de terem participado do assassinato do policial. Nenhum dos deles está preso até o momento.
Cotidiano