Na manhã desta sexta-feira (15), um acidente de trabalho na construção de um silo para armazenamento de grãos deixou um morto e cinco feridos, em São Vicente do Sul, na Região Central do RS. O acidente ocorreu em uma propriedade às margens da ERS-241.
Conforme o Hospital São Vicente Ferrer, que prestou os primeiros socorros às vítimas, uma das vítimas, Francisco Camargo, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele foi perfurado por uma barra de ferro e morreu a caminho do hospital.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
João Batista Borbas Lacerda (50) e Maicon do Carmo Leivas (28) tiveram ferimentos graves nas pernas e foram encaminhados para o Santa Maria, onde passam por exames médicos no Husm (Hospital Universitário de Santa Maria). Lacerda aguarda por uma cirurgia. Ricardo da Silva Pereira (46) e Cláudio Pinto Bairros (40) tiveram ferimentos leves e já foram liberados.
Um desabamento na construção teria provocado o acidente. No momento do acidente, os operários estavam edificando uma parede, quando parte da estrutura caiu e os homens despencaram. O Corpo de Bombeiros irá inspecionar a obra. A empresa responsável pela construção não se manifestou.