O Segundinho, Fusca símbolo da Expedição Fuscamérica, desembarcou nesta terça-feira (23) no Porto de Rio Grande.
Ao descer a rampa do navio Toronto, da Wallenius Wilhelmsen, encerrou o ciclo de seis meses e meio fora de casa. Neste período foi o protagonista de muitas histórias nos 13 mil quilômetros percorridos, cruzando dez países.
A aventura que começou na Copa do Mundo da Rússia, se estendeu por Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Itália, França e Espanha. E foi lá, no dia 18 de agosto, que ele embarcou no Porto de Santander em viagem de regresso. Pelos mares do mundo foram dezesseis paradas em portos dos mais diferentes países.
Ao receber o fiel escudeiro, Nauro Júnior, idealizador do projeto Fuscamérica, não escondia a emoção. “Não tenho dúvidas de que a maioria das histórias emocionantes que vivemos, só aconteceu por causa deste Fusca”, destaca.
Ele lembra que a proposta inicial de mostrar o lado B da Copa foi ampliada através da receptividade das pessoas no caminho.
Próximo projeto
Depois de passar pelos trâmites de logística portuária capitaneados pela Sagres, a próxima “agenda” do famoso Fusca será uma exposição multimídia no Shopping Pelotas.
A ideia é compartilhar com o público, imagens e vídeos que ajudem a contar essa história.
“A mostra é uma narrativa visual e emocional de tudo que vivemos, e vai contar a história desde o começo”, complementa Nauro.
Além da mostra, uma linha personalizada da Expedição Fuscamérica estará disponível em loja física e virtual, através de parceria com a Digital Foto Arte.
“Em breve estaremos lançando essa ideia e convidando o público a participar de um encontro de Fuscas para celebrar as conquistas do Segundinho”, finaliza.