Cotidiano

Depois das especulações, Grêmio confirma Roger Machado

Depois de passar uma semana sem treinador efetivo, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Roger Machado para o comando da equipe na sequencia do Brasileiro. O treinador deve ser apresentado ainda hoje.
Após a imprensa carimbar nomes como Cristóvão Buarque, Doriva e Eduardo Bapstista, além da efetivação de James Freitas, o Grêmio confirmou o retorno de Roger ao tricolor. Lateral esquerdo multi-campeão pelo time e auxiliar técnico entre 2011 e 2013, o treinador de 40 anos retorna ao clube após passagens por Juventude e Novo Hamburgo.
Roger trará consigo o auxiliar técnico Roberto Ribas e trabalhará ao lado da comissão técnica permanente do clube, composta pelo auxiliar James Freitas, pelo preparador físico Rogério Dias e pelo preparador de goleiro Rogério Godoy. Fará seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e logo após será apresentado oficialmente na sala de imprensa Antônio Augusto.
Nenhum treinador em atividade no Brasil é tão identificado com o Grêmio quanto Roger. Como jogador, surgiu nas categorias de base subindo em 1994, quando estreou como profissional. Atuou até 2003 constituindo-se em um dos mais vitoriosos atletas da história da instituição. Neste período, ganhou 16 títulos como profissional, tendo disputado 504 jogos oficiais com sete gols marcados. Em 1995 e 2001 chegou a defender a Seleção Brasileira. Roger jogou também no Vissel Kobe, do Japão; no Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007; e D.C. United. É atleta da Calçada da Fama do Grêmio desde 13 de setembro de 2011.