Denarc realiza em Canoas maior apreensão de armas em 20 anos no RS

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico) localizaram, nesta terça-feira (5), um grande depósito de armas no bairro Niterói, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Após investigação policial foi identificado e localizado um suspeito de estar comercializando armas na Região Metropolitana. No local das buscas foram encontradas 41 armas, como: fuzil, pistolas, revólveres e outros tipos de armamento. Cerca de 400 cartuchos também foram localizados no depósito.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

O delegado Guilherme Calderipe, responsável pelo caso, afirmou que a equipe de investigação realizou um trabalho de inteligência a partir de diversas informações referentes a negociações de arma de fogo. “Existiam denúncias de que traficantes de Porto Alegre estivessem adquirindo armas em cidades da região metropolitana, o que pode ter se confirmado com a prisão de hoje”, ressaltou. Para chegar ao criminoso, a Polícia Civil chegou em meio à uma negociação de armas com um suspeito.
O Diretor de Investigações, Delegado Mario Souza, destacou que essa foi uma das maiores apreensões de armas, já realizadas pelo Denarc. Ainda segundo o delegado, chamou a atenção a quantidade e diversidade das armas, havendo indícios de que algumas delas tivessem como destino grupos de traficantes da Capital.
O Diretor do Denarc, Delegado Odival Soares, diz que “no enfrentamento ao crime organizado é uma prioridade retirar os armamentos dos traficantes de drogas”. Esta foi a maior apreensão de armas do Denarc dos últimos 20 anos.