Policiais da 3ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), prenderam em flagrante um homem de 29 anos, por tráfico de drogas sintéticas e medicamentos controlados em Canoas. Com ele foram apreendidas diversas embalagens de “Special K”, droga que contém cetamina, um anestésico veterinário. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Rafael Pereira, chamou a atenção dos policiais o fato de algumas embalagens de cetamina apresentarem uma coloração um pouco amarelada, diferente da usual cor branca. Questionado, o preso informou que tais pacotes são uma mistura que está virando “febre” em festas raves, chamadas de “Calvin Klein”.
“Esta droga é a mistura de cetamina com cocaína”, explicou o delegado. Conforme Pereira, a mistura é ainda mais nociva à saúde do usuário, e a sua preocupação é de que a droga chamada de “Calvin Klein” esteja se tornando popular e adquirindo cada vez mais adeptos em festas raves. O Denarc investiga a procedência do material.
Cotidiano