A DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, investiga mais um caso de suspeita de estupro na cidade. Trata-se de uma mulher de 29 anos que relatou ter sido abusada durante a madrugada do último domingo (1º).
Ela procurou a polícia apenas na tarde de segunda-feira (2). Conforme relato no boletim de ocorrência, a mulher teria sido abordada por volta das 5h por um indivíduo, na rua Augusto Pestana. O homem, identificado como Armado, ordenou que a mulher o acompanhasse até uma residência alugada.
A mulher teria desmaiado após chegar ao local. Algumas horas depois, ela acordou parcialmente despida, e sem os R$ 19 que carregava. O celular dela também foi levado. Socorrida por populares, a suposta vítima de estupro foi conduzida por familiares para casa. O caso é investigado pela Delegacia.
Denúncia falsa de estupro coletivo
Na segunda-feira, uma mulher de 37 anos havia registrado ocorrência na mesma delegacia alegando ter sido estuprada por nove homens, após ter seu mercado arrombado durante a madrugada do dia 1º. Entretanto, após ser ouvida formalmente na tarde de segunda, ela disse que não foi molestada e que teve uma relação sexual consentida com sete homens.
A informação foi divulgada pela delegada em exercício Thais Postiglione, que colheu o depoimento da suposta vítima. A delegada informou que “a mulher disse que inventou o estupro, porque ficou com vergonha”. Agora, ela pode ser indiciada por falsa comunicação de ocorrência.