A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul mantém o alerta de chuvas intensas para esta quarta-feira (11). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), existe o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo.
A precipitação pode variar entre 60 e 100 milímetros de água durante o dia. As áreas com maior possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Noroeste, Nordeste e Centro Ocidental rio-grandense.
Desde a madrugada desta terça-feira (10), por causa de temporais com chuva intensa e fortes rajadas de vento, alguns municípios registraram danos. As equipes de Defesa Civil estão distribuídas pelo Estado, prestando atendimento e, segundo elas, as regiões mais afetadas foram a Oeste e a Noroeste.
>>> Temporais causam estragos na Campanha e Fronteira Oeste
Em São Borja, na região Oeste, cerca de 50 casas foram destelhadas, e quase 80% do município ficou sem luz por causa da queda de postes de energia elétrica. As aulas foram suspensas na cidade. Já em Bagé, a área rural foi a mais afetada, com a queda de postes de energia. Na região Noroeste do Estado, um tornado percorreu cerca de 2 km e atingiu o interior do município de Tuparendi. Segundo a coordenadoria regional de Defesa Civil, duas casas e parte de lavouras foram danificadas pela força do vento.
Vale lembrar que alertas são previsões, que podem ou não se confirmar. Ajuda ou mais informações podem ser obtidas através do telefone de emergência da Defesa Civil, através do número 199.
Cotidiano