Decretada prisão temporária de suspeito de matar PM no Litoral

Um homem suspeito de ter participado da morte do soldado Maysson Fagundes Anhanha da Silva, 27 anos, foi preso e teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Tramandaí. O suspeito possui 19 anos e foi preso ontem (1º) na Vila Umbú, em Alvorada, na região metropolitana.
A identidade do preso não foi divulgada. Ele prestou depoimento na DP (Delegacia de Polícia) de Tramandaí e, após, será encaminhado para a Penitenciária Modulada de Osório. Outros três suspeitos de participarem do crime estão sendo procurados.
Conforme a investigação da Polícia Civil, Maysson prendeu um dos envolvidos durante uma perseguição no mês de novembro. Na ocasião, o suspeito havia participado de um roubo e atirou contra o policial, foi detido e ficou apenas três dias preso. A linha de investigação aponta que a morte tenha sido uma vingança.

Sepultamento em Porto Alegre

O corpo do soldado Maysson foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. Centenas de colegas de farda participaram das homenagens póstumas ao policial.
O crime ocorreu por volta das 2h40 da manhã do dia 1º, ainda na festa de réveillon de Tramandaí. Maysson chegou a ser socorrido por colegas de farda para o Hospital do município, mas morreu durante atendimento médico.

Jovem é baleada em Tramandaí

Uma jovem de 16 anos também foi baleada em Tramandaí quase ao mesmo tempo que o policial era assassinado. Para a polícia, um amigo do brigadiano pegou a arma e disparou contra o atacante. Ele pode ser indiciado por tentativa de homicídio por dolo eventual, pois assumiu o risco de matar quando decidiu fazer o revide.
A jovem está em estado regular em um hospital de Porto Alegre.