De virada, Tricolor bate São Paulo na Arena e volta a ocupar um lugar no G4

De virada, com muita luta e com dedicação total do time em busca da vitória. Foi assim que o Grêmio conseguiu bater o São Paulo na Arena, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O nome do jogo foi Éverton, que marcou duas vezes.

A partida começou praticamente com a vantagem dos paulistas, que abriram o placar antes dos 5 minutos do primeiro tempo com Diego Souza, depois que Geromel errou o tempo de bola e deixou Arboleda chegar na bola para servir o meia são paulino.

A partir daí o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. O São Paulo do técnico Diego Aguirre se limitou a postar seus jogadores na defesa e o Grêmio amassou o adversário em seu próprio campo. Com muito mais posse de bola, que chegou perto dos 80% em alguns momentos, o time de Renato não permitia aos visitantes a armação de contra-ataques, e assim foi criando chances de empatar, uma após a outra.

O gol da igualdade saiu no finalzinho da etapa inicial com Éverton, que fez jogada da esquerda para o meio, entrou na área e bateu no canto do goleiro Sidão. O empate deu a calma necessária ao treinador Renato Portaluppi para, no intervalo, conseguir montar sua equipe para buscar a virada.

E coube mais uma vez a Éverton o papel de goleador da noite para carimbar de vez a virada em cima dos paulistas e fazer o Grêmio voltar a marcar três pontos na competição. Aos 15 minutos da etapa final, o atacante recebeu de Luan, que tomou a bola em uma saída errada da defesa do São Paulo, e avançou em direção à área. Mesmo marcado de perto, o “Cebolinha” pedalou para cima dos zagueiros, balanço o corpo e bateu firme para estufar a rede.

No final do jogo os paulistas foram para cima mas não conseguiram reverter a derrota. O resultado colocou o Grêmio de volta no G4, com 26 pontos, na quarta posição, a 5 do líder Flamengo. No próximo domingo o Tricolor vai à Arena Condá para para encarar a Chapecoense.