Dado Bier inicia exportação para o Uruguai

Desta vez, a fronteira superada foi a do vizinho Uruguai, para onde a cervejaria gaúcha exporta pela primeira vez.

No mês de fevereiro mais um sólido passo no processo de expansão da Dado Bier foi consolidado. Desta vez, a fronteira superada foi a do vizinho Uruguai, para onde a cervejaria gaúcha exporta pela primeira vez. Um total de 25 mil litros representados por cinco embalagens, sendo estas: Session Ipa lata 350ml, Weiss lata 350ml, Lager Leve lata 350ml, Lager Leve lata 473ml e Lager Puro Malte 473ml, foram enviados ao país vizinho.

Com projeção estimada de 200 mil litros exportados no decorrer do primeiro ano, os rótulos de Dado Bier estarão presentes na capital, Montevidéu, e em todos os seus 19 departamentos (Artigas, Canelones, Cerro Largo, Colônia do Sacramento, Durazno, Florida, Lavalleja, Maldonado, Paysandú, Rio Negro, Rivera, Rocha, Salto, San José, Soriano, Tacuarembó e Treinta y Tres). A exportação de rótulos da cervejaria gaúcha alcança, assim, o terceiro país. Estados Unidos (Estado do Colorado) e Paraguai, já possuem cervejas da marca em seus territórios, sendo que, no país norte-americano, um rótulo especial foi produzido a pedido dos importadores, a Brazilian Lager.

A sacramentação do processo de exportação para o Uruguai conta com parceria firmada entre a Dado Bier e a importadora Las Acacias, companhia do ramo alimentício com mais de 65 anos de tradição no mercado Uruguaio. Segundo Camila Schlatter, responsável pelo comércio exterior da cervejaria gaúcha, a projeção é atingir a marca de 300 mil litros exportados por ano ao país vizinho.