Ainda dá tempo de garantir vaga no curso gratuito do PROA, uma formação voltada para jovens que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas.
São 2 mil vagas para o Rio Grande do Sul. Elas são para jovens de 17 a 22 anos. As inscrições estão disponíveis aqui neste link até dia 18 de janeiro. As aulas começam dia 29 de janeiro.
Empresas e parceiros
No Rio Grande do Sul, o Instituto PROA conta com a parceria da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).
Também são apoiadores da iniciativa o Instituto Cyrela e a Fundação Casas Bahia, que, além de viabilizar a realização do curso no Estado, oferecem vagas de emprego aos formados.
Outros parceiros, como Coca-Cola FEMSA, Sabemi, Adtail, GetNet, Sodexo, Auxiliadora Predial e Loggi já garantiram oportunidades de trabalho para os jovens gaúchos.
A capacitação
Durante a formação de três meses em 100h, os estudantes aprovados no PROA realizam a formação essencial gratuita que inclui aulas de Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.
Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística (elaboradas em parceria com a Procter & Gamble), Análise de Dados (com o iFood), Promoção de Marcas (com a BRF), UX Design (com a Accenture) e Varejo (com a Fundação Casas Bahia).
Este ano foi incluída ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.
Requisitos:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Morar no estado do Rio Grande do Sul;
– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Vagas para o todo o estado do Rio Grande do Sul: 2 mil.