As obras do corredor de ônibus da avenida Osvaldo Aranha serão retomadas a partir das 14h desta terça-feira (5). A interdição ocorre próximo do cruzamento com a Rua Paulo Gama, próximo da UFRGS e do Instituto de Educação. As obras deveriam estar prontas para a Copa do Mundo de 2014.
As linhas de transporte coletivo serão desviadas pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para a pista lateral, onde serão instaladas paradas provisórias. Os dois sentidos de circulação serão afetados.
Em razão disso, o cruzamento da Paulo Gama com a Osvaldo Aranha terá bloqueio de meia pista aos veículos que pretendem atravessar o local. Os trabalhos serão realizados por um período de 60 dias e a obra faz parte da pavimentação do corredor de ônibus da avenida Protásio Alves.
Trecho bloqueado
O corredor para a circulação dos ônibus ficará bloqueado no sentido bairro-Centro entre João Telles e Paulo Gama. No sentido oposto, será entre Sarmento Leite e Garibaldi.
No sentido bairro-Centro, os pontos de paradas provisórias serão colocadas nas esquinas das ruas Santo Antônio e Dr. Barros Cassal. No sentido contrário, em frente ao Instituto de Educação.
Informações sobre o corredor da avenida
– 7,5 km de corredor em pavimento de placa de concreto
– Adaptação das estações
– Implantação de Terminal de Ônibus (Terminal Manoel Elias)
– Custo Total: R$ 18 milhões
Cotidiano
Cruzamento da Paulo Gama com Osvaldo Aranha terá bloqueio para obras do BRT
Assuntos