Quatro criminosos fugiram da cela da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre no início da manhã desta terça-feira (28) de Carnaval. Os bandidos serraram uma grade da entrada de ar da cela para conseguir deixar o local durante a troca de turno de agentes.
Segundo a Polícia Civil, os fugitivos têm antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubos, entre outros crimes. Alguns dos detidos estavam no prédio há mais de 20 dias.
Um preso que estava na mesma cela decidiu não fugir contou como ocorreu a fuga para os policiais. Eles tiveram acesso a uma serra que permitiu a fuga após o corte de parte da grade. Para mascarar o corte da grade, os bandidos cantaram samba durante a madrugada.
No dia 25 de janeiro, a falta de vagas no sistema carcerário do Rio Grande do Sul e a superlotação das carceragens das delegacias fez que presos fosse mantidos no pátio da delegacia. Naquele dia haviam 25 homens detidos no local.
Até o momento, nenhum dos presos foi recapturado. Uma investigação foi aberta para apurar como ocorreu a fuga. A Polícia Civil não informou quantos presos são mantidos na carceragem. Qualquer informação sobre os detidos deve ser repassada para a polícia através do número 197.