Cotidiano

Criminosos serram grade e fogem de delegacia superlotada em Canoas

Os bandidos serraram uma grade da entrada de ar da cela para conseguir deixar o local durante a troca de turno de agentes.

Quatro criminosos fugiram da cela da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre no início da manhã desta terça-feira (28) de Carnaval. Os bandidos serraram uma grade da entrada de ar da cela para conseguir deixar o local durante a troca de turno de agentes.

Segundo a Polícia Civil, os fugitivos têm antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubos, entre outros crimes. Alguns dos detidos estavam no prédio há mais de 20 dias.

Um preso que estava na mesma cela decidiu não fugir contou como ocorreu a fuga para os policiais. Eles tiveram acesso a uma serra que permitiu a fuga após o corte de parte da grade. Para mascarar o corte da grade, os bandidos cantaram samba durante a madrugada.

No dia 25 de janeiro, a falta de vagas no sistema carcerário do Rio Grande do Sul e a superlotação das carceragens das delegacias fez que presos fosse mantidos no pátio da delegacia. Naquele dia haviam 25 homens detidos no local.

Até o momento, nenhum dos presos foi recapturado. Uma investigação foi aberta para apurar como ocorreu a fuga. A Polícia Civil não informou quantos presos são mantidos na carceragem. Qualquer informação sobre os detidos deve ser repassada para a polícia através do número 197.