Cotidiano

Criminosos são presos pela Brigada Militar após assalto a posto na ERS-118

Os bandidos usaram um Fiat Uno branco para realizar a ação criminosa contra o posto Radar, que fica às margens da ERS-118, em Gravataí.

Dois criminosos foram presos policiais militares do Canil do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desta quarta-feira (28) após um assalto a um posto de combustíveis. Os bandidos usaram um Fiat Uno branco para realizar a ação criminosa contra o posto Radar, que fica às margens da ERS-118, em Gravataí.

Conforme a Brigada Militar, a dupla chegou ao local no Uno, que tem placas de Alvorada, e anunciou o assalto. Os indivíduos tentaram fugir após o roubo, mas se depararam com as viaturas do 17º BPM e se iniciou uma perseguição.

Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com os policiais, que acabaram prendendo a dupla na avenida Dorival Cândido de Oliveira. Com eles foi apreendido o dinheiro roubado do posto, um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição. Os dois já possuíam vários antecedentes criminais.

Os dois assaltantes ficaram feridos na troca de tiros com os policiais, e foram atendidos no Hospital Dom João Becker, de Gravataí. Aos brigadianos, os bandidos confessaram que quem passou as informações sobre a rotina do estabelecimento foi um frentista do próprio posto.

Ao voltarem ao local assaltado, os policiais prenderam o funcionário denunciado pelos criminosos. Ele não tinha antecedentes criminais, mas também confessou a participação no crime, inclusive confirmando que planejou o outro assalto sofrido pelo estabelecimento quinze dias antes.

Todos os envolvidos são moradores de Alvorada e foram encaminhados á DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) em Gravataí. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a estabelecimento comercial, e recolhidos ao Presídio Central.