Criminosos fazem cordão humano e assaltam dois bancos em Arvorezinha

Armados com armas longas, os assaltantes obrigaram clientes e funcionários dos bancos a fazem um cordão humano em volta de um dos bancos.

Ao menos duas agências bancárias foram alvos de criminosos no início da tarde desta quinta-feira (7) em Arvorezinha, na região do Vale do Taquari. Armados com armas longas, os assaltantes obrigaram clientes e funcionários dos bancos a fazem um cordão humano em volta de um dos bancos. Três reféns foram levados na fuga e um deles morreu.

Conforme a Brigada Militar, foram atacadas as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que fica no Centro do município. Após o assalto, os criminosos fugiram em direção a localidade de Linha Quarta, no interior de Arvorezinha.

Durante a fuga, houve troca de tiros entre as guarnições da Brigada Militar e os assaltantes. Um dos carros usados pelos assaltantes foi incendiado e, ao lado dele, o corpo de um homem – que seria um dos reféns – foi localizado. A polícia não confirmou a identidade. Outro refém teria ficado ferido no braço.

O CRPO-VT (Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari) deslocou todas as viaturas disponíveis para a região. Buscas são realizadas também em Guaporé, direção que os criminosos tomaram na fuga. O BAvBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) também foi acionado para prestar apoio nas buscas.