Criminosos se rendem após fazerem reféns em assalto a banco em Riozinho

Dois criminosos tentaram assaltar uma agência bancária do Banrisul em Riozinho, na região do Vale do Paranhana, por volta das 14h. Os homens, armados com uma arma de plástico, renderam os vigias, funcionários e clientes. Ao todo, 21 pessoas estavam na agência no momento do ataque.
A Brigada Militar foi informada do assalto e cercou o banco no momento em que os criminosos iam saindo da agência com o dinheiro. Ao avistarem os policiais, a dupla mandou todos entrarem na sala do cofre.
Policiais de município vizinhos, um helicóptero e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram enviados para Riozinho, conforme informa a BM. Todos os reféns foram libertados por volta das 17h e relataram que os criminosos estavam tranquilos e não os ameaçaram com armas. Ninguém ficou ferido na ação.
Os bandidos se entregaram pouco tempo depois de libertarem os reféns. Eles foram identificados como Lucídio Rodrigues da Silva, 31 anos, e Marcelo Aires de Oliveira, 33.
Devido ao ataque ao banco, as saídas da cidade foram bloqueadas, assim como uma região próxima do Banrisul. Uma escola, que fica próxima da agência bancária foi evacuada.