Criminosos fazem arrastão em ônibus da Unesul e rendem passageiros no bagageiro

Na noite da última sexta-feira (3), passageiros de um ônibus da Unesul foram vítimas de um arrastão, no Norte do RS. Por volta de 21h30, criminosos cortaram a frente do coletivo e obrigaram o motorista a parar, na BR-386, em Frederico Westphalen.

O ônibus havia saído Santo Ângelo, às 18h30, e tinha como destino Foz Iguaçu (PR). Na região de Três Pistas, um Volkswagen Gol ultrapassou o coletivo e cortou a frente do motorista do ônibus. Segundo testemunhas, um dos criminosos que estava no carro apontou uma luz para o condutor e efetuou diversos disparos de arma de fogo para o alto.

Após a ultrapassagem, o coletivo parou e três criminosos encapuzados e armados com espingarda, pistola e revólver subiram no ônibus. Um quarto homem permaneceu no carro. O motorista foi rendido e obrigado a dirigir até uma estrada vicinal, onde ocorreu o arrastão.

Durante o arrastão, os 32 passageiros e dois motoristas foram trancados no bagageiro do coletivo. Foram roubados pertences pessoais das vítimas e uma quantia não divulgada de dinheiro. As malas foram “revistadas” na busca por pertences.

Conforme a Brigada Militar, ao menos quatro criminosos participaram da ação. A polícia realizou buscas, mas ninguém foi preso. Nenhuma vítima foi agredida. A Polícia Civil irá investigar o caso.