Pela segunda vez em apenas dois meses, uma agência bancária do Banrisul, em Capão Novo, no Litoral Norte, foi explodida por criminosos. O ataque ocorreu na madrugada deste sábado (15). O banco fica em frente de uma base da Brigada Militar, desativada por falta de efetivo e contingenciamento de gastos pelo governo estadual.
Cápsulas de fuzil encontradas após o ataque. Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoConforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 4h, quando bandidos fortemente armados chegaram ao local. Eles realizaram disparos para o alto para aterrorizar os moradores da região e impedir que eles ligassem para a BM.
O banco já havia sido alvo dos criminosos no dia 10 de agosto, quando ficou completamente destruído. A ação dos bandidos foi igual aquela realizada há dois meses, com uso de explosivos e miguelitos – ferros retorcidos utilizados para dificultar acesso de carros da polícia – espalhados pelo chão.
Da mesma forma como há dois meses, o carro utilizado pelos bandidos na fuga foi queimado na Estrada do Mar. O banco foi isolado, e passou por perícia para identificar resíduos dos assaltantes. Ninguém foi preso.
Oito homens participaram do ataque, conforme testemunhas. Ninguém foi preso até o momento e não há informações se alguma quantia de dinheiro foi levada.