Cotidiano

Criminosos atacam mais dois bancos no Interior do RS nesta madrugada

Os ataques ocorreram em Barra Funda, na região Norte, que tem cerca de 2.300 habitantes, e em São Martinho, na região Noroeste, com população de cerca de 5.700 pessoas.

Pelo menos duas agências bancárias foram alvos de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (2), no Interior do Rio Grande do Sul. Os ataques ocorreram em Barra Funda, na região Norte, que tem cerca de 2.300 habitantes, e em São Martinho, na região Noroeste, com população de cerca de 5.700 pessoas.

O primeiro crime ocorreu em Barra Funda por volta das 3h da manhã. Pelo menos cinco criminosos usaram explosivos para arrombar os terminais de autoatendimento da agência do Banrisul da cidade, na avenida 24 de Março, no Centro.

Dois caixas eletrônicos foram dinamitados. Moradores do redor dos bancos foram intimidados com tiros realizados pelos criminosos, mas ninguém foi ferido. Cápsulas de pistola 9 milímetros foram apreendidas no local depois pela polícia. A quadrilha, que teria de cinco a sete ladrões fugiu em uma caminhonete Nissan Frontier. O carro foi encontrado queimado em Palmeira das Missões.

Cerca de meia hora depois do ataque, foi a vez de São Martinho virar alvo das quadrilhas de ataques a bancos. Criminosos arrombaram com golpes de machado a agência do Banrisul, que fica na avenida Getúlio Vargas. Eles não conseguiram danificar os caixas eletrônicos e nem o cofre. A princípio, nada foi levado da agência.

Seis ataques em dois dias

Esses foram o quinto e o sexto ataques a banco a ocorrerem no Rio Grande do Sul apenas em fevereiro. Na madrugada de quinta-feira (1°) houve um ataque a banco em Entre Rios do Sul. As portas do Banrisul e dos Correios foram arrombadas, mas nada foi levado.

Outro ataque ocorreu em Mata, na região Central do Estado. As três agências bancárias da cidade de 5 mil habitantes foram atacadas, mas o dinheiro dos bancos não foi levado. Horas depois, foi a vez de uma agência da cooperativa de crédito Sicredi ser atacada em Quatro Irmãos, na região Norte.