Criminosos armados assaltam banco em Santa Tereza

Quatro criminosos armados assaltaram uma agência bancária do Banrisul no inicio da tarde desta terça-feira (15) no município de Santa Tereza, na Serra gaúcha. Conforme informações preliminares, para fugir do local, a quadrilha fez um escudo humano com clientes.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Gerente e vigilante do Banrisul foram feitos reféns. O vigilante do banco teve a arma e o colete balístico levado. Uma quantia em dinheiro foi levada. Para abrir a porta da agência foi utilizada uma picareta.
A ação foi curta e durou aproximadamente cinco minutos. Os bandidos usaram um Fiat Palio para fugir do local e seguiram pela a ERS-444 em direção a Bento Gonçalves. Durante a fuga, o Palio foi abandonado e os homens seguiram em outro veículo.
No momento em que estavam fugindo em direção a Bento Gonçalves via Garibaldi, os criminosos jogaram miguelitos na rodovia, para dificultar uma possível perseguição policial. Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Polícia Civil fazem buscas ao grupo.
Uma cooperativa, uma lancheria e um posto de gasolina também foram assaltados. Nestes locais, duas pessoas foram levadas como reféns e depois liberadas, sem se ferir.