O assaltante que tentou roubar um táxi-lotação e baleou dois passageiros em Porto Alegre foi indiciado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17). Marcelo Farias Rodrigues, 23 anos, está sendo acusado por latrocínio tentado, quando o roubo é seguido de tentativa de matar a vítima.
O assalto ocorreu no dia 7 de novembro, quando o bandido entrou na lotação em frente ao Shopping de Praia de Belas, ainda no Centro da Capital. Ele fingiu ser um passageiro por alguns minutos até que anunciou o assalto próximo ao Estádio Beira-Rio.
Um comissário aposentado da Polícia Civil, passageiro do seletivo, tentou conter o bandido, que, atacou realizando diversos disparos de arma de fogo no interior do veículo. O bandido acabou baleando o comissário, que tentou segurá-lo, e uma outra passageira.
Um disparo, dos cinco realizados dentro do veículo, atingiu o vidro da lotação, deixando uma terceira pessoa ferida devido aos estilhaços.
Investigado por oito roubos
Marcelo Farias Rodrigues é investigado por participar, sozinho e junto de comparsas, de pelo menos oito ataques a seletivos da Capital desde o início do ano. Eles agiam de forma violenta e sempre de dia na região entre os shoppings Praia de Belas e BarraShoppingSul.
Outras sete pessoas que teriam participado junto de Rodrigues dos crimes já foram identificadas. Elas estão sendo investigadas e a prisão delas pode ser decretada a qualquer momento.