Uma troca de tiros entre duas facções resultou na prisão de um homem, deixou um ferido a bala e causou a morte de outro na noite desta segunda-feira (27), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O confronto ocorreu na rua Men de Sá, bairro Operário, por volta das 22h.
Segundo a Brigada Militar, quatro homens em uma caminhonete Chevrolet Tracker clonada chegaram ao local para executar três integrantes de um grupo criminoso rival. Houve troca de tiros porque os alvos foram surpreendidos pelos rivais quando chegavam em uma casa usada como paiol de armas.
Após o confronto, o grupo que estava na caminhonete fugiu às pressas. Já o segundo grupo fugiu a pé, pedindo socorro pela via pública, pois um deles, Jean Brito Bandeira, de 19 anos, foi ferido pelos disparos de arma de fogo no abdômen.
Os integrantes da facção alvo, então, tentaram roubar uma viatura discreta da Brigada Militar que passava pelo local. Armados com uma espingarda calibre .12, eles tentaram render três brigadianos do serviço de inteligência da corporação.
Os policiais se identificaram, dando voz de prisão aos indivíduos, que iniciaram confronto armado. Eduardo Gutierres Souza da Silveira, 18 anos, foi baleado e morreu na hora. Outro homem, de 22 anos, foi baleado em uma das pernas. Ele foi preso e não teve o nome divulgado.
Na casa, os policiais apreenderam coletes à prova de balas, um rádio HT, munições de calibre .9mm, munições de calibre .12, toucas ninja e aparelhos de telefone celular.
O carro usado pelos primeiros criminosos para atacar os alvos foi encontrado, horas depois, na Rua Tubarão, bairro Primavera, em Novo Hamburgo. O carro será periciado para buscar provas da tentativa de homicídio.