Cotidiano

Criminoso morre eletrocutado ao tentar pichar prédio no Centro de Porto Alegre

Dois homens foram eletrocutados enquanto tentavam pichar um prédio na rua Siqueira Campos, no Centro Histórico de Porto Alegre, na madrugada deste domingo (12). Eles tentaram pichar o prédio do Edifica POA, que é o Escritório-Geral de Licenciamento e Regularização Fundiária, ligado à Secretaria Municipal de Gestão. Um dos criminosos morreu

Pedro Ivo Hermes, de 23 anos, morreu no local. O outro pichador foi identificado como Levi Freitas Cruz, de 30 anos. Cruz mora em Esteio, na Região Metropolitana, e está internado no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após sofrer queimaduras.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens foram vítimas do choque elétrico ao usarem uma haste para passar um rolo de tinta no prédio. O objeto teria encostado em fios de alta tensão, atingido os criminosos involuntariamente. A PC seguirá investigando o caso.

Conforme a Brigada Militar, para chegarem no local que pretendiam pichar, os homens pularam um muro na avenida Mauá, atravessaram um estacionamento e escalaram a parede do prédio situado na rua Siqueira Campos. O local, no fim, não foi pichado.

A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental pelo Código Penal. Quem for preso por esse delito pode pegar detenção de 3 meses a 1 ano. No caso de pichação em monumento urbano, o infrator também pode ser penalizado com multa.