Cotidiano

Criminoso morre após policial militar reagir a assalto em Porto Alegre

Um policial militar flagrou e reagiu a um assalto na noite desta terça-feira (24), em Porto Alegre. O criminoso, que estava em um carro roubado, foi alvejado e morreu ainda no local.

Um policial militar flagrou e reagiu a um assalto na noite desta terça-feira (24), na rua Silva Jardim, zona Norte de Porto Alegre. O criminoso, que estava em um carro roubado, foi alvejado e morreu ainda no local. O caso foi registrado por volta das 20h30, na descida para a rua Pedro Ivo.

Conforme a Brigada Militar, um brigadiano que estava de folga havia saído de uma academia do bairro Mont’Serrat, quando presenciou um assalto a um casal. Três bandidos em um carro teriam abordado bloqueado o caminho das vítimas e exigido o veículo em que elas estavam, uma caminhonete Honda HRV.

O policial deu voz de prisão aos criminosos e dois fugiram. Porém, o terceiro, que estava dentro do carro roubado momentos antes, atirou contra o brigadiano. Por conta disto, o policial revidou e o ladrão foi alvejado na parte superior do corpo. O assaltante morreu na hora, dentro do carro.

O morto, identificado como Edison Rafael Dornel de Fraga, 24 anos com passagens por roubo, furto e lesão corporal, estava na posição do motorista.

Nem o casal vítima do assalto e nem o PM se feriram.

A cena da tentativa de assalto que resultou na morte do ladrão, em frente a prédios e residências, foi isolada para a realização de perícia. O trabalho durou cerca de duas horas.