Um sequestro-relâmpago seguido de perseguição e troca de tiros terminou com a morte de um criminoso na manhã desta quarta-feira (1º), em Cachoeirinha, na região metropolitana. Conforme a Brigada Militar, dois homens renderam uma mulher que dirigia um Fox branco na rua Firmino Correia da Gama, próximo de universidade, por volta das 10h.
A vítima foi sequestrada e teve seu carro usado por criminosos na fuga. Os bandidos seguiram pela Flores da Cunha e Marechal Rondon quando se depararam com uma viatura da Brigada Militar que, informada sobre um possível assalto, começou a acompanhar o carro.
A mulher foi deixada às margens da ERS-118 pelos criminosos, que tentaram fugir dos policiais. Os policiais buscaram realizar uma abordagem, mas houve troca de tiros na rodovia estadual, na altura do quilômetro 9.
O homem que dirigia o carro roubado foi baleado no peito. Ele morreu no local. Um outro homem conseguiu descer do carro e fugir. Buscas estão sendo realizadas pela BM na região.
A vítima foi libertada pelos policiais sem ferimentos. Nenhum PM ficou ferido na troca de tiros. Parte da RS-118 está bloqueada para a perícia, já que o assaltante morreu dentro do carro.