Um criminoso foi morto durante um assalto em um salão de beleza no Centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (20), no Studio D’, na esquina da rua Silveira Martins com a avenida Nicolau Becker.
De acordo com a Brigada Militar, o bandido morto estava armado e invadiu o salão de beleza exigindo dinheiro e objetos pessoais dos proprietários do estabelecimento. Um policial civil de folga estava no local e reagiu, baleando o homem.
O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do salão de beleza. Um segundo suspeito, que dava cobertura para o assalto do lado de fora do estabelecimento, conseguiu fugir.
Cerca de 15 pessoas estavam no salão de beleza no momento do crime, que ocorreu por volta das 13h. O policial esperava a esposa, junto com o filho dele, quando reagiu ao assalto. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nenhum cliente do estabelecimento, que estava lotado, ficou ferido.
A Brigada Militar não divulgou a identidade do homem que morreu. Buscas foram realizadas ao fugitivo, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil e é tratado como roubo com morte.