Criminoso é baleado e preso ao tentar fugir e atropelar policiais civis no Vale do Sinos

Um criminoso foi baleado e preso após tentar atropelar policiais civis e fugir no Vale do Sinos. Na tarde desta sexta-feira (16), os policiais foram até a residência do homem, devido a uma denúncia de que ele estaria envolvido em um caso de estelionato.

Hélio Teixeira Flores, de 37 anos, mandou um motoboy buscar um grande volume de peças de carro em uma oficina, o que fez os funcionários da empresa suspeitarem da ação e acionarem a polícia, que seguiu o motociclista até a casa de Flores.

Os policiais abordaram Hélio, que fugiu em um Chevrolet Astra. Ele tentou atropelar os policiais civis. Uma perseguição foi iniciada pela ERS-239, em Sapiranga. Durante o acompanhamento, os policiais conseguiram balear o suspeito no ombro.

O criminoso acabou parando e foi preso. Ele foi levado sob custódia para atendimento médico no Hospital de Sapiranga. Hélio Flores possui antecedentes criminais por homicídio e violência doméstica. Nesta sexta-feira, ele foi detido por desobediência e tentativa de homicídio ao tentar atropelar os policiais. A Polícia Civil continuará apurando a suspeita de estelionato.