A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, um casal suspeito de espancar um menino de 2 anos foi preso em Salvador do Sul, no Vale do Caí.
Conforme a promotora de Justiça Rafaela Hias Moreira Huergo, a criança deu entrada no dia 24 de dezembro no Hospital Montenegro com múltiplas lesões, tendo a mãe e o padrasto justificado o quadro dizendo que ele havia caído de uma pilha de tijolos enquanto brincava.
O hospital rapidamente verificou que a explicação não condizia com as lesões do menino e, com o agravamento do caso, começou a preparar a transferência para um hospital de Canoas.
“Como ele piorou ainda mais, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, onde foi entubado e submetido a cirurgia e exames”, conta Rafaela.
“A promotora reuniu informações do Conselho Tutelar de Salvador do Sul, onde ocorreram as agressões, do Conselho Tutelar de Montenegro e da Delegacia de Polícia de Salvador do Sul e pediu a prisão da mãe do padrasto da criança”, disse o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o menino segue internado em Porto Alegre. Para preservar a criança, as identidades dos presos não foram divulgadas.