Uma criança de cinco anos morreu após cair do 13° andar de um prédio localizado na zona Norte de Porto Alegre. O caso ocorreu no Edifício Contemporâneo, na altura do número 1000 da avenida Grécia, no bairro Passo d’Areia.
Por volta das 17h30 da última segunda-feira (2), o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência. Quando os socorristas chegaram ao local, constataram o óbito de Bruno Vinicius da Veiga, de 5 anos.
Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e agentes da Polícia Civil estiveram no prédio. A BM informou que o menino despencou da janela da sacada de um apartamento nos fundos da Torre A do edifício. Os Bombeiros confirmaram que a janela de onde ocorreu a queda estava aberta e não possuía nenhuma tela ou grade de proteção.
LEIA MAIS
Polícia deve concluir em apenas 10 dias inquérito sobre morte de criança que caiu de prédio
O Corpo de Bombeiros também informou que os pais da criança estão em estado de choque e incomunicáveis. O edifício onde ocorreu o acidente fica localizado na esquina da avenida Grécia com a rua Roque Callage. Crianças maiores do que a vítima brincavam na área de lazer do condomínio quando o menino caiu da janela. Desesperadas, elas pediram socorro.
O corpo da vítima fatal foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal). O caso é investigado pela Deca (Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente). As diligências foram conduzidas pelo delegado Cleber Lima, da da 14ª Delegacia de Polícia Civil. Ele informou que o menino morava com o pai e estava visitando a mãe, que mora no apartamento onde ocorreu o acidente.
A delegada Andrea Magno, da Deic, disse que a criança estava sozinha no momento do acidente. A mãe do menino desceu para entregar a chave do apartamento para o pai da criança, quando, nesse meio tempo, a vítima caiu.