Cotidiano

Criança é baleada pela polícia após homem tentar atropelar policiais em Porto Alegre

Uma criança foi baleada pela Brigada Militar após um homem tentar atropelar policiais militares na zona Leste de Porto Alegre, por volta da 1h desta segunda-feira (19). O homem, que dirigia um carro roubado, jogou o veículo para cima dos policiais após receber ordem de parada em uma barreira de fiscalização na avenida Elias Cirne Lima, no bairro Partenon.

De acordo com a Brigada Militar, os policiais revidaram e efetuaram um disparo de arma de fogo contra o veículo. O tiro acabou atingido uma criança de sete anos que estava no banco de trás do veículo – uma caminhonete Hyundai Santa Fé. A criança foi encaminhada em estado de saúde estável para atendimento médico no Hospital São Lucas da PUCRS.

Uma mulher também estava na caminhonete, que foi roubada na noite de domingo (18), em Porto Alegre. Ela não ficou ferida. Após o tiro, o homem parou o veículo e foi detido pela Brigada Militar.

Ele foi levado sob custódia para atendimento médico. Na sequência, foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante. Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por receptação e roubo.