GAUCHÃO 2024

"Gostaria que nosso time chutasse mais", diz Coudet após Inter vencer o Ypiranga

Inter venceu o Ypiranga por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024.

Com o apoio da torcida (composta por mulheres, crianças, idosos e PCDs), o Inter fez o dever de casa neste sábado (27). No Beira-Rio, o time colorado venceu o Ypiranga por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2024.

Por causa da punição em razão das brigas da semifinal do Gauchão passado, apenas mulheres, crianças, idosos e PCDs podiam acessar o estádio. Cerca de 12 mil pessoas assistiram um jogo bastante movimentado.

O Inter começou pressionando o Ypiranga, mas demorou para fazer uma finalização com perigo. Aos 16 minutos de jogo, o time colorado abriu o placar.

Alan Patrick tabelou com Bruno Henrique, que deu um passe, por cima da defesa adversária, para Enner Valencia. Ele encontrou Alan Patrick livre para fazer 1 a 0.

Aos 43 do primeiro tempo, o Inter chegou ao segundo gol, em mais uma jogada bem trabalhada. Carlos De Pena passou a bola para Bustos, que encontrou Aránguiz.

Ele acionou Valencia, que escorou para Bruno Henrique. Ele lançou Wanderson pela esquerda. Ele foi pra cima do adversário e encontrou espaço para chutar. A bola ainda desviou na zaga e deslocou o goleiro Marcão, 2 a 0.

Segundo tempo

Na segundo etapa, o Inter deu uma controlada no ritmo da partida.  Após criar boas oportunidades, o time colorado fez o terceiro gol.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Hyoran cruzou para a área. A bola sobrou limpa na entrada da área para Aránguiz, que bateu de perna canhota, rasteiro, no canto esquerdo, para fechar o placar, 3 a 0.

Coletiva

Após o jogo, Eduardo Coudet conversou com os jornalistas e comentou o desempenho da equipe do Inter diante do Ypiranga.

“Fomos superiores nos dois tempos, mas eu gostaria que nosso time chutasse mais, apesar dos nossos gols serem muito bonitos”, disse o treinador do Inter.

“Não tomamos gol, o que é muito importante para mim. É importante para o grupo, mas para o goleiro também”, ressaltou.

“Sinto que melhorarmos na troca de passes, mas estamos muito longe daquilo que queremos conseguir. A diferença passa pelo campo de jogo. Obviamente tem uma diferença muito grande e o time vai melhorando, ainda que muito longe do que pretendemos.”, completou.