Corpo do ministro Teori Zavascki é velado no TRF4, em Porto Alegre

Ministro do Supremo desde 2012, Teori Zavascki morreu aos 68 anos após a queda do avião em que ele viajava na tarde de quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ)

O corpo do ministro do STF Teori Zavascki chegou à sede do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) às 8h15 deste sábado (21). O velório começou às 9h para familiares e amigos próximos.

Às 11h, a cerimônia foi aberta ao público em geral. Participaram dos atos fúnebres a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, o juiz federal Sérgio Moro, o diretor da faculdade de Direito da UFRGS Danilo Knijnik, entre outros amigos e colegas de trabalho do ministro.

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou ao Estado à tarde para participar do velório. Também compareceu o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia.

Ministro do Supremo desde 2012, Teori Zavascki morreu aos 68 anos após a queda do avião em que ele viajava na tarde de quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ). A sede do TRF4 foi escolhida pela família de Teori, porque ele foi presidente da instituição de 2001 a 2003 e teve papel fundamental na construção do novo prédio.

O enterro do ministro ocorreu ás 18h deste sábado no Cemitério Jardim da Paz, na zona Leste de Porto Alegre. As cerimônias fúnebres foram realizadas na capital gaúcha, e não na sede do STF, em Brasília, a pedido da família do magistrado.