O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um carro roubado na manhã desta terça-feira (2). Ele tinha ferimentos de arma de fogo e o carro, um Hyundai HB 20 preto, tinha os vidros perfurados. O morto estava no banco do carona.
O carro foi roubado nessa segunda-feira (1º) à noite e foi encontrado, pela manhã, na rua Pedro Weingartner, no bairro Rio Branco. Ainda não há confirmação se a vítima é o dono do carro, ou o criminoso que o roubou. O local ficou isolado para a realização da perícia pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Conforme informações da polícia, houve um confronto entre uma guarnição da BM e o carro roubado por volta das 5h da manhã, na rua Germano Petersen Júnior, no Bairro Auxiliadora. Os policiais de uma viatura suspeitaram dos dois ocupantes do veículo, verificaram que a placa, constataram o roubo do carro e tentaram uma abordagem. Uma perseguição teve início.
Um terceiro policial que estava a pé tentou parar o carro, mas o motorista do HB20 o atropelou. Outro brigadiano disparou contra o veículo, mas não conseguiu fazer o motorista parar. O PM atropelado foi levado até o HPS. Seu estado de saúde não é grave.
O carro foi abandonado na Pedro Weingartner e o motorista fugiu, possivelmente, ao ver que o passageiro morrera. Câmeras de videomonitoramento podem ajudar a elucidar o caso, que já está sendo investigado pela Polícia Civil.