Depois de ser preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar um acidente que matou duas pessoas no domingo na BR-386, em Canoas, na Região Metropolitana, Bryan William de Freitas, 20 anos, foi solto menos de 24 horas depois de ser detido e levado ao Presídio Central.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Bryan dirigia um Ford Fiesta quando invadiu a pista contrária ao fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com uma motocicleta. Letícia Leite Garcia, 27 anos, caroneira da moto. morreu na hora. Denis Borges da Rocha, 27, chegou a ser resgatado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do carro, que é assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a embriaguez. Horas depois do acidente, a polícia havia decretado prisão de Bryan sem direito a fiança. Mas o advogado dele entrou com um pedido de liberdade provisória, que foi aceito pela Justiça.
O advogado do motorista informou que o cliente dele voltava de um casamento em Nova Santa Rita e negou que o jovem tenha bebido na festa. O carro do motorista está em um depósito do Detran, em Canoas. Dentro do veículo, os policiais apreenderam uma caneca com resíduos de bebida alcoólica. Bryan vai responder o processo em liberdade.
Cotidiano