Um motorista de 20 anos foi preso na madrugada deste domingo após causar a morte de duas pessoas, na BR-386, em Canoas. O acidente ocorreu no km 441, por volta de 3h. Conforme a PRF (Policia Rodoviária Federal), o motorista de um Ford Fiesta invadiu a pista contrário, colando frontalmente com uma moto.
Duas pessoas estavam na moto e faleceram. Os ocupantes eram Denis Borges da Rocha e Letícia Leite Garcia, ambos de 27 anos. O tripulante da moto chegou a ser resgatado com vida ao hospital, entretanto não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, com a força da colisão, a moto foi arremessada contra com um terceiro veículo, um Fiat Uno, que seguia no mesmo sentido. Nenhum ocupante do Uno se feriu.
Ao chegar no local do acidente a PRF constatou que o motorista do Fiesta estava embriagado. O exame do bafômetro, confirmou a presença de 0,44 mg de álcool por litro de ar expelido. De acordo com a legislação, a prisão em flagrante já ocorre a partir de 0,30.
O condutor foi levado ao HPS e depois foi conduzido à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) do município. Ele disse que estava voltando de uma festa de casamento.