Com as mudanças contínuas em nossa sociedade, a instabilidade econômica e a imprevisibilidade dos tempos que virão, a tomada de decisões certeiras, aliadas com um planejamento funcional e operável, são cada vez mais essenciais. Assim, a Decision/FGV tem direcionado sua expertise em educação corporativa para oferecer estratégias e conteúdos voltados às novas necessidades do período em que vivemos.
Neste cenário, a instituição promove o Comitê Executivo FGV: um encontro de lideranças baseado no tema “Planejamento Estratégico: Movimentos Certeiros Contra a Crise”, dedicado a estimular as melhores práticas para driblar os tempos em que vivemos. A proposta, online e gratuita, ocorre na próxima quinta-feira (25), às 19h, e propõe um encontro com especialistas nas áreas de gestão estratégica, economia, finanças e gestão de equipes de alta performance.
O Comitê Executivo FGV será ministrado por três professores especialistas com sólidas experiências na gestão de grandes empresas: o professor doutor David Menezes de Lobato, coordenador do MBA em Gestão Empresarial, o professor doutor Carlos Alberto Decotelli, coordenador do MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais, e a professora doutora Dênia Falcão de Bittencourt, diretora da IPE – Inova Práticas Educacionais.
Para o professor doutor David Menezes Lobato, propostas como estas reforçam a importância da busca do capital intelectual para a qualificação de executivos: “Com a crise atual, as empresas preparadas e que tiverem executivos qualificados poderão potencializar as oportunidades que podem surgir e mitigar as ameaças geradas”, aponta. Segundo o especialista, algumas características são indispensáveis para lidar com o mercado altamente competitivo em períodos instáveis: “Resiliência, negociação, liderança, raciocínio estratégico, gerência de oportunidades e visão sistêmica dos negócios são algumas delas, essenciais para períodos como o que vivemos”, sinaliza Lobato.
Mais informações sobre a iniciativa e inscrições estão disponíveis na página do evento (http://bit.ly/3hI3FQ4) ou pelo telefone (51) 99110.5573.