Comerciante é preso em Cachoeirinha por mascarar validade e vender alimentos vencidos

Em um dos mercados, foi verificada a irregularidade da exposição para venda de produtos alimentícios sem indicação de validade.

Uma ação da Polícia Civil e da Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária Municipal de Cachoeirinha fiscalizou três estabelecimentos comerciais e prendeu um homem por venda de alimentos impróprios. A “batida” ocorreu em mercados localizados na avenida Flores da Cunha, no Centro da cidade.
Conforme a Polícia Civil, foram verificadas irregularidades nos locais fiscalizados. Em um dos mercados, foi verificada a irregularidade da exposição para venda de produtos alimentícios sem indicação de validade. Conforme os policiais os alimentos continham apenas a etiqueta adesiva alusiva ao vencimento.
Durante a análise, os policiais descobriram também que havia uma fita adesiva nos produtos. Ela não corresponde ao tipo de marcação oficialmente utilizada no pacote e era falsificada. Também foi detectado que o local possuía mercadorias em condições impróprias para o consumo no depósito.
O responsável pelo mercado fiscalizado, foi preso em flagrante. Ele, que já registros policiais anteriores por ameaça, constrangimento ilegal e violação de direitos autorais, será encaminhado ao sistema carcerário gaúcho.
De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial), a ação de hoje visa a impedir a venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.