Com reservas, Grêmio aplica 4 a 0 pelo Brasileirão e agora só pensa no Flamengo

O jogo deste domingo teve um certo clima de preliminar, de preparação para a festa principal já que o Grêmio enfrentou o Vitória pelo Brasileirão, na Arena, poucos dias antes de decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Mas independente disso, o time reserva escalado pelo técnico Renato Portaluppi não teve dificuldades para aplicar 4 a 0 em cima dos baianos e recolocar o Tricolor na terceira posição da tabela. Os gols foram marcados por Douglas, Jaílson e Pepê.

Algumas posições na equipe escolhida para o confronto mereceram olhares atentos por parte dos torcedores. A zaga, por exemplo, foi formada pela improvável dupla Paulo Miranda e Marcelo Oliveira. O trio ofensivo teve Marinho e Pepê fazendo os lados do campo e Jael mais centralizado. Na criação, o bom e velho camisa 10 gremista Douglas teve liberdade para atuar na armação enquanto Jaílson e Matheus Henrique se encarregavam de conter o adversário.

O primeiro gol na Arena surgiu logo aos 11 minutos da primeira etapa. O lateral direito Leonardo Gomes recebeu boa bola, driblou a marcação e fez um cruzamento na cabeça de Douglas que entrava em velocidade pelo meio da área do Vitória. O meia concluiu de cabeça e no rebote do goleiro colocou pra dentro. Muita comemoração por parte de todo o time junto com o jogador que está retornando aos gramados depois de longo período lesionado.

Pouco menos de 10 minutos depois de marcar, Douglas roubou a bola no campo de ataque, avançou e fez passe para Jaílson. O volante enquadrou o corpo e, de fora da área, acertou um bom chute no canto de Ronaldo. A superioridade técnica do Grêmio, mesmo jogando com atletas reservas, foi evidente durante toda a partida. Depois do intervalo, mesmo sem forçar ataques para cima do Vitória, o time de Renato chegou ao terceiro aos 12 minutos da etapa final com Pepê, que da entrada da área bateu de perna direita e contou ainda com desvio na zaga para fazer o seu.

Com a partida decidida, Renato decidiu colocar alguns jogadores do time principal no jogo. Maicon entrou no lugar de Mateus Henrique, Alisson substituiu Marinho e Éverton, o artilheiro do Grêmio, foi colocado na vaga de Pepê. E artilheiro que é artilheiro sempre está em busca de gols. O “Cebolinha” Éverton entrou aos 30 e, seis minutos depois, puxou um contra-ataque, passou para Jael e, depois que o centroavante bateu para o gol, pegou rebote para carimbar mais uma vez a rede do Vitória.

Jogo tranquilo, goleada do time reserva, terceiro lugar na tabela e um sentimento dos torcedores de que, mesmo com todas essas atrações, o melhor da festa ainda está por vir com os confrontos pela Libertadores e Copa do Brasil.