Com protestos pelo Brasil, dólar ultrapassa os R$ 3,25

Da redação, com agências


Em dia de protestos por todo o Brasil a favor do governo, o dólar disparou nesta sexta-feira e chegou a 3,22 reais . A instabilidade política no país continua pressionando a moeda americana, o que aumenta a preocupação dos investidores com a situação local. Após bater 3,28 reais por volta das 12h30min, o dólar recuou. A moeda americana à vista, referência no mercado financeiro, sobe 3,39%, a 3,266 reais. O Dólar comercial, usado no comércio exterior, avança 3,44%, a 3,270 reais.
Protestos
Entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) foram a rua nesta sexta-feira. A pauta dos atos preocupa o governo.
O tema difuso de “defesa da Petrobras”, mote inicial da convocação dos sindicalistas e movimentos sociais, tenderá na avaliação governista a ser engolido pela parte negativa para a presidente do ato: a crítica às medidas de ajuste fiscal, que incluem alteração em direitos trabalhistas e previdenciários.