Com gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan, Grêmio vence o Ceará de virada

O Grêmio enfrentou o Ceará neste domingo, na Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi uma partida complicada e de muitos gols, mas terminou com um resultado positivo para os gremistas: vitória por 3 a 2 sobre o Ceará. Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e chega a 47 na competição.

Apesar do Grêmio pressionar nos minutos iniciais, foi o Ceará quem conseguiu abrir o placar logo cedo, aos 12 minutos, com Luiz Otávio.

Aos 20, os gremistas igualaram o marcador com Geromel, que mandou de cabeça para o fundo do gol, após cobrança de escanteio na medida de Luan.

Mesmo com o Grêmio pressionando, aos 26 minutos, o time cearense voltou a frente no marcador com Arthur. Já aos 43, o Grêmio voltou a empatar.

Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.

O segundo tempo foi de intensidade. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Luan chutou bem colocado, com tranquilidade, marcando o gol da virada.

“Sabíamos que seria muito difícil. O Ceará está em uma ascensão muito grande. Vem subindo muito e, pelo trabalho do Lisca, não cai. O mais importante é que conseguimos a vitória”, disse o técnico Renato Gaúcho.

“Demos um mole no primeiro tempo e sabia que seria assim. Foi lucro terminar assim na primeira etapa. O Ceará fez dois gols, mas voltamos melhor no segundo e conseguimos a vitória”, completou.

“Eles têm jogadores de qualidade, criaram dificuldade, mas saímos atrás da virada. Era um jogo que tínhamos que vencer para seguir na briga pelo título”, ressaltou Everton.