Com gol de Edenílson, Inter vence Gre-Nal e retoma a liderança do Brasileirão

Como há muito não se via, inter e Grêmio chegaram muito bem para a disputa do clássico. O embate de duas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro resultou em um primeiro tempo muito equilibrado, sem chances claras de gol, mas com as equipes se movimentando bastante. Os donos da casa tomaram a iniciativa com Nico López pela esquerda e William Pottker pela direita. Mesmo com desfalques importantes, o meio e defesa gremistas foram sólidos, contando com Bressan ao lado de Geromel e com um setor central formado por Ramiro, Cícero e Thaciano.

O ponto negativos de ambas equipes durante o jogo foi a atuação dos centroavantes. André pelo lado azul e Jonatan Alvez pelo lado vermelho foram expectadores na maior parte da partida. O uruguaio se limitou a tentar jogadas saindo da área e quase não apareceu na frente. O avante gremista, por sua vez, teve um cabeceio perigoso contra Marcelo Lomba, e nada mais.

Essa finalização perigosa gremista aconteceu, inclusive, após o placar ter sido aberto. E quem balançou a rede foi o time de Odair Hellmann. Aos 13 minutos da segunda etapa, depois de uma jogada com certa organização por parte do ataque Colorado, a bola sobrou na esquerda para Uendel, que atuou no lugar do lateral suspenso Iago. Ele viu Edenílson se infiltrar pelo meio da área e fez um cruzamento perfeito para o volante cabecear de frente para o gol de Marcelo Grohe e sair para comemorar.

O Grêmio responde de maneira forte com o cabeceio de Andre, seguido por lance de Geromel dentro da área de ataque, obrigando Lomba a grande defesa num chute praticamente à queima roupa. Renato resolver trocar algumas peças para buscar o empate. O primeiro a entrar foi Pepê, que ingressou na vaga do apagado Thaciano. Depois, o treinador resolver tirar Luan do jogo. O meia não estava com boa atuação mas a retirada de um jogador do peso do camisa 7 tricolor também pode ser explicada por uma possível intenção de poupar o atleta para a disputa da Libertadores da América. Quem entrou na vaga de Luan foi Jean Pierre.

No lado vermelho, Fabiano entrou no lugar de Uendel, deslocando Zeca para a esquerda, e Jonatan Álvez deu vaga a Leandro Damião, que já com poucos minutos em campo obrigou Grohe a excelente defesa com uma cabeceada forte na pequena área.

No final da partida, os comandantes fizeram mais duas substiuições. Thonny Anderson entrou no lugar de André no Grêmio e Nico López saiu para a entrada de D’Alessandro. O Inter administrou os últimos minutos e comemorou a vitória que o recolocou na liderança do Brasileirão, com 49 pontos ao lado do São Paulo. O Grêmio ficou em 5º lugar, a três pontos do G4.